CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO MR BOW

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO MR BOW 

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO MR BOW


"Mr.Bow teve que vender roupas e produtos alimentares no mercado Benfica Para poder cuidar dos seus 9 Irmãos.

Mr. Bow passou por dificuldades financeiras para atingir os seus objectivos. O artista envolveu-se em várias outras actividades economicamente rentáveis, como vender roupa e produtos alimentares no mercado George Dimitrov (Benfica), um espaço de comércio do subúrbio, localizado nos arredores da capital moçambicana. Era da venda daqueles produtos que Bow obtinha dinheiro para investir na música e cuidar dos seus 9 Irmãos.

Naquela fase, o jovem teve de conviver com o facto de ir deixar as músicas gravadas com esforço nas rádios e não ouvi-las. Mas, mesmo assim, não desistiu. Depois de vender no mercado, começou a trabalhar nas rádios nacionais como produtor, actividade que o permitiu laborar com algumas referências da música moçambicana.
Por volta de 2008, Mr. Bow começou a emergir na arena da música nacional, com o lançamento do seu primeiro álbum “Meu Sonho”. Na altura, ainda apostava em ritmos parecidos com o R&B, mas não tinha grande impacto.
Contudo, houve uma música no “album” que fez sucesso. A faixa foi cantada em Xichangana, língua bantu falada na zona sul do país. O ritmo era marrabenta, estilo musical bastante apreciado naquela região.

“Tchova Xita Duma” (empurre, um dia vai pegar), é o título do número que, de forma metafórica, incentiva as pessoas a não desistirem de perseguir os seus objectivos. Curiosamente, foi aquela música que marcou a viragem na carreira de Mr. Bow. Ao observar que as músicas cantadas naquela forma tinham maior impacto, o seu amigo Tabazile, artista com quem Mr. Bow cantou aquela faixa, aconselhou-o a mudar de estilo musical e passar a cantar em Xichangana.


Enviar um comentário

0 Comentários